Vivant au Brésil mais étant francaise, j'ai décidé de faire un blog franco-brésilien.

Morando no Brasil mas francesa, escrevo em os duas línguas!

mardi 20 janvier 2015

Winter is coming - br #2

BELEZA
CUIDADOS DIARIOS
Eu fiquei de agosto a dezembro no Brasil, especificamente em São Paulo.
Longe da imagem da vida brasileira com sol, praias e bikinis (que nos tenemos na França) São Paulo é uma metrópole muito dinâmica. E como todas as grandes cidades, esse é sinônimo de poluição e stress.
Enquanto na França as folhas se tornou amarelo, caiu e, estão para terminar, o inverno se apontou; eu estava morando em Sampa onde a primavera fue bastante seco e o verão quente!
O incrível é que na este tempo, meu problema de pele - acne de adulto - desaparecida totalemente! Minha cara nunca fue tanto bonita de minha vida!
Aparentemente, minha pele gostei bastante o cocktail explosivo: de poluição, de sol e vida da cidade!! Ou pode ser, o efecto do otro cocktail que bebo tanto : caipirhina! Limao e a cachaça é a vida! 

Mas tristemente, volto na França para o Natal! E estou no cenário idílico: sou na casa do pais que é na zona rural, entao sem poluição ou metrô e não tenho nada que fazer durante todo este mês. E é por isso,  que minha pele decidiu de fazer uma crise!
Nao, eu poderia jogar na gringa, turista que volta na seu
país no iverno com a pele dourada com mel, nao... É por isso, tambem que eu pone una imagem metáforica aqui. ➛➢➤
É uma foto de meu gato na verdade. Eu sabe que as françesas são conocidas para ser peludas mas eu garanto-vôces que minha cara nao é peluda como isso!
Meu rosto parece mais com um chão de terra velho é cheio de irregularidades.
↵↵
Minha cara tem zonas super oleosas e otras zonas muito secas. Minhas bochechas e nariz s
ão com poros abertos. É a área da mandíbula cheia botões horríveis!
 
Vocês jà entendem, meu rosto declarou a guerra! Eu vou mostrar na vôces, como vou tentar de voltar amiga com ele de novo!


Cuidados diarios
Facial
Sou um grande da marca Clinique sempre uso o basico3tempo. Então, eu estava encantada de descobrir seu pequeno novo neste linha de produtos, o Anti-Blemish. É um sabonete para limpar a pele, uma loção esfoliante e um hidratante.
Esqueci o hidratante para a foto.
O que eu gosto sobre estes produtos, é principalmente sua grande embalagem, duram facilmente seis meses.
O sabão é uma espuma. Então, só tenho que colocar duas bombas na minha konjac esponja de carvão -pelo especial acneique- e eu da massage na minha pele gentilmente. Lavo a esponja e accabo lavar meu rosto.

Paraloção esfoliante, eu não faço de manhã e de noite, minha pele está em crise, eu não quero forçar-la com esfoliação. Especialmente que esta loção é bem forte! Quando passamos os botões, você sente que há álcool , com certeza!
Termino com o hidratante, que gosto porque é muito fluido e não tem um efecto de gordura. O unico problema é que ele não tem um odor  horrível (como todos os produtos Clinique, na verdade!) Felizmente, agora eu adiciono no hidratante um botão de Idéalia soro de Vichy que sente divinamente bom! À noite, aplico na área onde tenho botões, o Dermalogica Overnight Clearing Gel. Isso me custou muito, mas é apenas duas semanas que colocá-lo e já posso ver um progresso. Tenho não mais novas aparições de botões, necesito fazer desaparecer os velhos irritações agora!


Minhas máscaras
Minhas máscaras
Eu adoro as máscaras. Eu sempre faz uma máscara  cada semana! Agora, eu alterno com dois produtos.
Meu primeiro 
preocupação é hidratar minha pele sem alimentar ele bastante. Minha pele tinha um choque térmico entre 30 C no Brasil e 9C na França, isso cria áreas de seca. Mas tenho acne tuda minha vida, então se eu da muito alimente na minha pele, sua reação é fazer botões. Por isso, minha solução é usar máscara mas que cremes. Encontro o equilíbrio nesta máscara Caudalie Creme Hidratante, ela faz perfeitamente seu trabalho. Eu amo o cheiro!
Segundo gol, livrar-me das imperfeições. Eu encontrei essa máscara Esclarecedo Payot. Mais ops, ele não é mais vendida na França. Pode ser que tem na
São Paulo? Brasileiras gostam de Payot, né? Para uma máscara de argila, acho que ele realmente não seca a pele.
Eu devo admitir que eu concha, durante meses, a máscara com mel de Manuka de Antipodes, que tem a propriedade de hidratação e de limpeza que eu procuro. Mas é tanto caro! Diga se você testou e se ele vale a pena!





Para os olhos

Os olhos
Eu nunca fui muito preocupado com meus olhos .
Mas, com a diferençia de 4 horas entre Brasil e França, eu me tornei insone desde o meu retorno à França. Além disso, vou voltar em São Paulo em Fevereiro, então seria inútil de forçar-me para ajustar meu sono aqui e depois re-adaptar-me no Brasil em menos de um mês! A conclusão é que vou dormir cada noite na 3-4 de manhã e acorda-me às 9:30 todas as manhãs. Eu nunca precisei dormir muito, mas eu confesso que no momento meus olhos começam de sofrer um pouco.
Quando eu vi o kit Paul & Joe Treament duo em promoção em Asos, eu comprei! Ele contém um gel fresco para os contornos dos olhos e um hidratante de  noite para os olhos. O principal ingrediente é as flores de laranjeira, que cheiro delicioso! Aplico o gel antes da minha maquiagem e não da nenhum problema quando eu coloquei acima minha fundação ou meu corretivo. Por fim, o ritual de poner este creme de noite tornou-se uma indispensável antes de dormir. Acredito que uma vez terminado esta kit, vou necesitar comprar otras cremes para olhos! Falando disso, se você tem um creme de noite para olhos que vocês podem me aconselhar (especialmente para hidratar mais que para apagar os sinais de idade), por favor da noticias.




 
Espero que partilhar minha rotina de cuidados de iverno, pode atendê vocês. Vou fazer um outro artigo sobre como uso os óleos vegetais e os óleos essenciais. Sinta-se livre de dar seu feedback ou me aconselhar-me outros produtos: máscara multi-função e creme para os olhos, em particular.


Alem disso, continuam de encontrar pequenas luzes para iluminar suas vidas. Continuam de brilhar!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire