Vivant au Brésil mais étant francaise, j'ai décidé de faire un blog franco-brésilien.

Morando no Brasil mas francesa, escrevo em os duas línguas!

vendredi 16 janvier 2015

Nespresso inspiração

COZINHA : CAFE NESSPRESSO- DOLCES
FOTOGRAFIAS
Café com leite de Avelã e dolces

Levo de meu regresso para França - especialmente da cozinha e da máquina Nespresso na minha mãe - para fazer testes culinários. Aqui é a minha inspiração:


Cappuccino com leite de avel
ã

Tenho problemas com o leite de vaca, apesar da minha paixão por cappucinos como sabor especiale (como os de Starbuck), eu decidi tentar com leite de avel
ã. Além disso, a Nespresso lançado por ocasião de Natal um sabor temporária: Sobremesa Avelã.
Para fazer esse cappuccino, devemos:
- Um café apertado sabor Sobremesa Avel
ã
-10cl leite de avelã (comprado na seção orgânica do supermercado ou em uma loja de coisas organicas
 -1colher de açúcar
Aqueça o leite com o açúcar. Deixe ferver e bata a mistura (utilizando um mini batedor elétrico para isso ou, simplesmente, um batedor manual). Adicionar o leite espumado no café.

Devo admitir que minhas improvisação para os dolces não tem notas prisas...  
Que pena, né!

Mas vou tentar descrevê-los melhor. 
 

Massa de noz e castanha, geléia de amora e panna cotta de avelã
Para este primeiro dolce, eu fiz primeiro um "dacquoise" (massa de biscoito à base de merengue e amêndoa). Na receita original, eu mudei a amêndoa em pó de avelãs e eu dividir em duas a quantidade de açúcar, substituindo metade do creme de castanhas.
Eu coloquei na uma panela amoras congeladas com açúcar e agar-agar ( uma alga que gelificado)Uma vez que a mistura ferveu (caso contrário, o efeito de gelificação das algas não da), eu filtrado tudo e coloque em um prato para esfriar.
Para a terceira camada, eu novamente usou a alga (agar-agar) que eu misturado com leite de avelã e açúcar.
Finalmente, colocar no forno para secar (dentre papel para cozinhar ) fatias finais de amoras pretas.





Pequenos "choux" com creme de avelã coração de framboesa

Tenho para empesar este segundo dolce, começou por fazer os "choux". Acho que vou fazer uma revista so sobre isso, no proximo dia.

Enquanto a massa aumentou no forno, eu tomar uma parte dos panna cotta de avelã feita pela primeira sobremesa  e eu misturado com creme de leite fresce e batido.

Uma vez os pequenos "choux" cozidos e resfriados. Eu perfurados todo eles no fundo. Usando um soquete , primeiro coloco,
em cada um dos "choux"um pouco de framboesa liquidas e congeladas (comprados em raio de coisas congeladas) e depois terminei com a creme de leite.






Alem disso, continuam de encontrar pequenas luzes para iluminar suas vidas. Continuam de brilhar!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire